sexta-feira, 1 de abril de 2011

PERCEPÇÃO VISUAL E ATIVIDADE LÚDICA

A aula do dia 25/03 teve como objetivo estimular e desenvolver a percepção visual e espacial das crianças. Os alunos tiveram que ficar muito atentos e observar cada detalhe para conseguir realizar a atividade com sucesso. Conversamos sobre a importância de ter constância e não desistir diante da primeira dificuldade. Ao final, puderam brincar no parque, explorando e interagindo com os objetos animados (atividade 3).



CONFIRA AS ATIVIDADES:
1) http://www.poissonrouge.com/concentration/ (identificar as imagens iguais diante de imagens semelhantes – escolher uma imagem para tentar realizar a atividade)

2) http://www.poissonrouge.com/colourbugs/ (pintar a outra metade dos animais utilizando as mesmas cores apresentadas)

3) http://www.poissonrouge.com/rycroftpark/  (explorar objetos e cenários do parque)


Os alunos ficaram entusiasmados com os jogos e enquanto jogavam receberam massagem capilar da prozinha...



Confira o depoimento de alguns alunos:


"Temos que ser persistentes, não podemos desistir na primeira dificuldade. Quando fui pescar a primeira vez não consegui, mas na segunda pesquei muitos peixes." (Lucas)

"Gostei do jogo porque pintar é muito bom, estimula as crianças a prestarem mais atenção. Adoro fazer a fila de letras porque aprendo mais palavras." (Enzo)

"Achei o jogo legal porque tive que tentar bastante e no final consegui. Fiquei feliz por conseguir terminar." (Murilo)
"Achei o jogo legal porque nele estou aprendendo a observar, vai ajudar nas atividades da sala de aula." (Laura)
"Aprendi que é importante se concentrar para conseguir jogar, para aprender é importante se concentrar." (Isa)
"Gostei do jogo porque não é difícil, aprendi a observar as cores, são bonitas!" (Lívia)
"Achei um pouquinho dificil, mas não estava com medo de errar porque minha mãe sempre diz que o mais importante não é fazer o certo e sim jogar. É bom insistir até acertar! Com o jogo aprendi sobre as cores, fiquei muito atento para pintar igual." (Arthur Coelho)
"Foi bom porque tentei até acertar. Fiz tudo com atenção e pude jogar todos os jogos. Vai me ajudar a prestar mais atenção na aula." (Emílio)
"Gosto de pintar. Aprendi que os desenhos coloridos ficam mais bonitos. Esse jogo me ajudou a concentrar nas atividades." (Helena)
"Adorei dividir o computador com a Helena! Ela me ajudou a colocar as cores. Achei o jogo divertido e bonito!" (Arthur Araújo)
"O jogo é muito bom porque posso ganhar, sou rápido. Preciso prestar atenção e observar. Isso ajuda na sala de aula a ficar mais atento." (Estevão)
"Gostei de dividir o computador com a Ana Clara Pulsena. Ela é minha amiga e é bom ajudar os amigos!" (Lara Gontijo)

6 comentários:

  1. Prô Fabiana,
    Parabéns pelo trabalho!
    Adoramos!
    Karinna e
    ANA CLARA SIQUEIRA DE PAULA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mamãe Karinna!
    A turminha gostou muito de receber seu comentário! A Ana Clara ficou toda orgulhosa com sua participação!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Lucas, parabéns. Relmente somente somos vencendores quando nos permitimos errar, e mesmo assim levantamos e vencemos os obstáculos com nossa persistência.

    Lucas eu acretido muito no seu sucesso.

    Parabéns aos docentes idealizadores do projeto.

    Birigui, 22/04/2011

    Levi

    ResponderExcluir
  4. Levi,

    o Lucas adorou seu comentário!!! Também nos contou que você mora em outra cidade e os alunos do infantil 5 acharam o máximo você acessar nosso blog e participar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Toda a família viu o blog. Prô Fabiana muito obrigado por esse blog. Até o Tato (Otávio), meus tios, minhas tias, minhas avós, minha mãe, meus avôs e as minhas primas viram o blog.
    um beijo
    Helena Costa Santana

    ResponderExcluir
  6. Prô Fabiana,
    Estou aprendendo muitas coisas legais na aula de informática.
    Paula

    ResponderExcluir