segunda-feira, 4 de abril de 2011

A GALINHA DO VIZINHO...

No dia 1º de abril realizamos uma atividade com a parlenda "A galinha do vizinho" trabalhada em sala de aula para estimular o processo de alfabetização das crianças. 

Primeiramente, os alunos observaram as palavras na animação.
Depois, realizaram tentativa de escrita destas palavras identificando as letras, observando suas formas, traçados e relacionando-as ao som das palavras. 

Confira alguns momentos...










Quando terminaram, exploraram os jogos do JARDIM (http://www.poissonrouge.com/bugs/).

Confira alguns depoimentos...

"Gostei porque era para colocar as letrinhas." (Fernanda)
"Achei legal porque era de escrever e eu gosto de escrever. Aprendi o z no vizinho. Também gostei de ver a galinha." (Pedro Ferreira)

"Gostei porque tinha que ver as letras e escrever." (Nicole)
"Eu gostei da galinha porque é fácil de escrever. Eu quero aprender a escrever porque vai me ajudar a ler." (Paula)
"Achei legal escrever sobre a galinha!" (Maria Eduarda)

"Eu adoro quando ela fica mexendo! Gostei porque estou aprendendo os números e escrever." (Ana Clara Siqueira)

"Achei fácil, aprendi os números e as palavras amarelinho, vizinho e galinha." (Pedro Wilder)

"Eu gostei mais da galinha, aprendi a escrever galinha e vizinho." (Heitor)
"Gostei porque aprendi letras e números." (Lara Leão)

"Achei legal porque gosto da aula de informática, aprendi a ler sobre a galinha." (Fernando)
"Consegui fazer as letras tudo direitinho.Fiquei feliz!" (Ana Júlia)

"Gostei de colocar os números, aprendi a mudar de página e usar as letras." (Rafael)

"Gostei muito, aprendi a escrever, gostei muito de escrever. Quero aprender a escrever porque é bom para brincar com as palavras." (Guilherme)
"Gostei da atividade porque estamos aprendendo muita coisa." (Augusto)
"Gostei de escrever amarelinho, começa com a letra A." (Ana Clara Pulsena)
"Adorei a galinha porque gosto de escrever." (Felipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário