segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Importância e preservação da ÁGUA

Durante o mês de novembro, o Infantil 5 teve a oportunidade de refletir sobre a importância da água para nossa vida e para o planeta. Também pode compreender que a água é um recurso natural esgotável e, por isso, intercambiamos sobre ações que podemos praticar em nosso dia a dia para preservá-la e combater o seu desperdício.

Seguem as atividades realizadas durante este estudo:












http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1634 (Aprenda em como economizar água em 8 situações do dia a dia).








http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/infantis/chuachuagua/jogos.htm (a água e a nossa vida, a importância da água, combata o desperdício e jogos).

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

IVAN CRUZ - biografia, quadros e esculturas

A internet é um recurso que, quando bem utilizado, facilita e auxilia o professor em suas aulas. Pensando nisso, as prôs Pollyana e Thaissa contaram com uma ajuda das aulas de informática. Antes de estudarem sobre o artista Ivan Cruz, acessamos o site deste artista para conhecê-lo melhor e observarmos suas obras. 

Foi um momento muito especial, onde os alunos resgataram antigas brincadeiras e a professora recordou da sua infância, das brincadeiras que hoje quase não são mais utilizadas por nossas crianças.

http://www.brincadeirasdecrianca.com.br/

Depois, as professoras exploraram as informações pesquisadas em sala de aula e lançaram aos alunos uma proposta: realizarem releituras das obras de Ivan Cruz. O resultado final ficou MARAVILHO!!! Foi realizada uma exposição na escola para apresentar os trabalhos aos pais e demais turmas. Confira o resultado! 


sexta-feira, 11 de novembro de 2011