segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FRUTAS - ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Durante o 3º bimestre os alunos estudaram as FRUTAS e a importância delas em nossa saúde. Viram diferentes tipos de frutas, nomeando-as e idenficando-as. Observaram as cores e texturas, identificaram as letras iniciais e realizaram a escrita espontânea de algumas frutas. Experimentaram muitas frutas em sala com as prôzinhas Pollyanna e Thaíssa e conheceram a importância de cada uma delas em nossa alimentação. Foi uma ótima oportunidade para experimentar novos alimentos e sabores!

Nas atividades de escrita, como as crianças estão em um processo de alfabetização, exploramos a identificação das letras, a associação dos sons com as letras e a escrita espontânea das crianças. Foram atividades que exigiram esforço contínuo por parte delas e onde praticamos a realização de atividades com gosto, boa disposição e alegria, como ensina González Pecotche. E foi assim, em clima de brincadeira, que os alunos do Infantil 5 escreveram e conheceram muitas frutas diferentes...  nossa "fila de letras" ao final da aula virou uma verdadeira salada de frutas!

Seguem os sites  e atividades realizadas pelos alunos durante este estudo...


Clique em START - FREE MODE - EASY (nível fácil)


"Há que fazer brotar a alegria interna para que se transforme em boa disposição, a fim de que tudo se faça com gosto e nunca se mortificando por isto ou por aquilo, pois se estaria tirando todo o valor ao que foi feito. Quando uma coisa se faz com gosto todos a estimam, desprezando-a quando é feita com desgosto. A diferença entre uma e outra forma de atuar é muito notável, sem dúvida; só este fato deve estimular a todos, de hoje em diante, a fazer as coisas como se deve fazer, isto é, com o mesmo gosto com que Deus fez tudo quanto existe."
González Pecotche